CAMISA 150 PARA DARÍO LEONARDO CONCA

.


Minha primeira lembrança desse cara vem lá de SÃO JANUÁRIO em 2005 quando ainda estava me recuperando de uma séria doença e mal conseguia andar, aliás, tinha saído de um tratamento fisioterápico e da cadeira de rodas onde fiquei por mais de um ano a poucas semanas, e meus sobrinhos (Tricolores, claro) convenceram meu irmão (Botafoguense) a me levar ao Estádio Cruzmaltino para ver o FLUMINENSE jogar contra a equipe da UNIVERSIDAD CATÓLICA de CHILE pela Copa Sul-Americana daquele ano.
Vencemos (se não me falha a memória por 2x1 com gols de PET de falta e JUAN da entrada da área encobrindo o goleiro), mas a irritação dos meus sobrinhos era flagrante porque a Mídia (maldita mídia...rs) cismou de destacar durante toda a semana que o adversário tinha uma equipe muito fraca, futebol de pouca força, defesa frágil e outras coisas mais...lêdo engano.
Eles insistiam em criticar o futebol apresentado por nosso time dizendo "como pode levar sufoco de um timeco desses"..."não admito não ter 80% de posse de bola" e outras sandices.
Fiquei tão puto da vida que acabei dando um esporro neles.

- Será que vcs não estão vendo que de timeco os caras não tem nada, olha só o toque de bola deles...a bola não para, eles giram a bola com enorme facilidade, e aquele 10 deles então, é um azougue...arisco, rápido, habilidoso demais...não dá pra parar ele, tá acabando com nosso meio campo, já já sai um gol deles.

E não deu outra...mas também, era até covardia para o nosso meio-campo, o tal azougue da camisa 10 dos caras era um tal de DARÍO LEONARDO CONCA.
Esse mesmo que hoje veste nossa camisa 11 e é o Maestro do nosso time, ainda bem...rs
Antes de chegar no FLU ele foi dar uma despoluida do Chile lá na Colina (mesmo lugar onde me impressionou pela primeira vez) mas como nunca se sentiu em casa por lá, quis o destino que o responsável por nossa desclassificação na Sul-Americana viesse parar nas Laranjeiras.
No início ficou na reserva até que RENATO GAUCHO percebeu o gigantesco aumento de produtividade do time quando o Argentino estava em campo...não deu outra, tornou-se titular.

Ao que parece a chegada do "Gringuinho" fez muito bem não só para o FLUMINENSE, sua nova casa no Brasil, mas para o próprio jogador que achou de novo aquele mesmo futebol que tanto me encantou mesmo quando vestia o uniforme errado (rs) e com isso nos ajudou a disputar a final da Libertadores e da Sul-Americana 2009 além de ser fundamental para a miraculosa escapada da segundona na "Arrancada dos Guerreiros" de 2009.
E foi nesta época, aliás, que o carinho dele pela Torcida Tricolor transformou-se em Paixão.
Paixão que o craque não esconde, pelo contrário, faz questão de declarar sempre que perguntado.

Pra finalizar esta homenagem ao nosso ROMERITO dos tempos modernos aí vai uma brilhante matéria do site GLOBOESPORTE feita com o Argentino dias antes da "Batalha do Couto Pereira", e principalmente, dias antes dele ser eleito com mais de 1 milão de votos o "CRAQUE da GALERA do BRASILEIRÃO 2010".



Parabéns e muito obrigado CONCA !!!


.

Um comentário:

Elisabeth disse...

CONCA É UM JOGADOR QUE NÃO SÓ NOS TRAZ ALEGRIAS, MAS TAMBÉM É UMA PESSOA MARAVILHOSA, HUMILDE, SEMPRE DISPOSTO A DAR ENTREVISTAS, ENFIN, UM CARA MARAVILHOSO.AINDA BEM QUE MARADONA NÃO VIU O SEU TALENTO.
O MEU BONECO DO FLU SE CHAMA CONCA E ESTÁ COM MINHA NETA, QUE NÃO DORME SEM ELE.

PARABÉNS, CONCA.