FLUMINENSE DEPENA OUTRA AVE NO BRASILEIRÃO, DESTA VEZ FOI UM GALO

.


E parece mesmo que o FLUMINENSE está se especializando em depenar as aves deste Brasileirão.
Na quarta-feira depenamos um URUBU no Maracanã, e não era um URUBU qualquer, era um URUBU REI, o atual Campeão Brasileiro.
Tá certo que quem tirou a maioria dos pontos dos adversários deles na reta final do campeonato do ano passado fomos nós, mas ainda assim, até que eles tiveram algum mérito.
Já na tarde deste domingo fomos a BH e depenamos um certo GALO, e olha que foi no seu próprio terreiro, e de virada.
Deu FLUMINENSE 3x1 contra o ATLÉTICO-MG com FRED desencantando e o time se impondo desde o 1º tempo no estilo MURICY RAMALHO, jogando como Time Grande, empurrando o adversário pra trás mesmo quando estamos jogando fora de casa como já tinha acontecido na roubalheira contra o CORÍNTHIANS no Pacaembu.
Mas brincadeiras à parte, é flagrante na postura dos nossos jogadores em campo que a confiança de cada um deles voltou, e com ela a garra e a aversão a derrota mostrada no final do ano passado quando CUCA encaixou o time após muitas mudanças.
E nossa Torcida presente no Estádio hoje também está reconhecendo esta mudança de comportamento, tanto que está voltando a entoar o já conhecido (e muito imitado) ...TIME DE GUERREIROS...
Se bem que o time mais uma vez deu mole no início do jogo e sofreu o primeiro gol antes dos 3min de partida quando RICARDINHO lançou COELHO que cruzou para a conclusão de MURIQUI já quase em cima da linha.
Lá fomos nós de novo correr atrás do prejuízo.
E até que corremos bem mesmo já que praticamente acuamos o ATLÉTICO-MG no seu próprio campo e criamos algumas ótimas oportunidades de gol em cobranças de falta de CONCA, uma com grande defesa de MARCELO que ainda impediu FRED de marcar após lindo giro em curto espaço entre 3 jogadores do adversários.
Na volta do intervalo MURICY demonstrou que não aceitaria a derrota e colocou ALAN em lugar de RODRIGUINHO que desta vez não foi bem na partida sendo praticamente anulado pela marcação de LEANDRO e JUNIOR que fechavam o setor.
O próprio ALAN teve dificuldades para se desvencilhar da marcação dobrada da defesa adversária apesar da saída do veteraníssimo JUNIOR substituido por DIEGO MACEDO mas que não conseguiu dar a mesma consistência a defesa, tanto assim que logo aos 15min o dedo do Técnico se fez presente e numa cobrança ensaiada de escanteio (lembrou até o gol de FRED contra o PALMEIRAS do mesmo MURICY ano passado no Maraca) o zagueiro LEANDRO EUZÉBIO levou a marcação para que GUM desviasse de cabeça pro fundo das redes sem sequer precisar sair do chão.
O adversário sentiu o golpe mas tentou mostrar força dentro de casa voltando a pressionar a defesa Tricolor, porém, num chute de desafogo de CARLINHOS a bola alcançou FRED que experientemente aguardou a chegada de CONCA para que nosso homenageado do dia por sua partida nº150 com a Camisa Tricolor fizesse o que sabe fazer de melhor, deixasse ALAN na cara do gol, e mesmo adiantando um pouco demais a bola o jovem artilheiro de xerém enganou o goleiro chutando no canto da trave para desempatar a peleja.
Depois disso o que se viu foi um festival de defesas do goleiro Atleticano fazendo dois milagres diante de FRED e uma defesa belíssima num chutaço de CONCA da entrada da área.
Mas o time da casa também teve suas chances em passes geniais de RICARDINHO, como no cruzamento da esquerda que GUM raspou de leve na bola, mas o suficiente para tirar do pé de TARDELI que bateu de canela por cima do travessão quase dentro do gol.
Este duelo se repetiu ainda mais uma vez quando novamente RICARDINHO fez excepcional assistência para TARDELI que preparou o chute e foi novamente impedido pelo GUERREIRO da ZAGA TRICOLOR, que ao se levantar do carrinho perfeito vibrou como se tivesse feito outro gol.
Mas um artilheiro do nível do nosso CAPITÃO FREDERICO não pode ficar tanto tempo assim sem marcar, e no palco que lhe deu tantas glórias quando ainda vestia a camisa Cruzeirense, nosso matador recebeu lançamento longo de RAFAEL, ajeitou de peito para ALAN com quem tabelou por mais duas vezes até que o jovem atacante colocasse seu Capitão trocando figurinhas com o Goleiro adversário, o centro-avante ajeitou o corpo, tirou do goleiro e..."estopa".
Mal deu tempo para a nova saída e o árbitro finalizou o jogo em que o Tricolor mostrou que o atropelamento do Pacaembu não foi por acaso, e que o FLUMINENSE não vai apenas "incomodar" os adversários como disse MURICY a algumas rodadas atrás, mas sim, jogar como Gigante onde quer que seja e buscar com muita força o Título Brasileiro de 2010.

Avante Tricolor...




.

Um comentário:

Elisabeth disse...

Parabéns pelo blog.
Já fui muito ao Maraca, mas agora fica meio difícil para nós por causa da violência. Temos que ir de ônibus especial e meu marido têm um horário complicado. Mas estou sempre ligada no meu querido tricolor, que quando eu e meu irmão éramos adolescentes nosso saudoso pai nos levava a todos os jogos.
Um grande beijo e ST