RESULTADO MERAMENTE CIRCUNSTANCIAL

.
Não sou adepto de escrever minha opinião ainda ao calor do jogo como fazem alguns amigos e colegas de postagens, ao contrário, prefiro deixar a "poeira baixar" para captar maiores detalhes e colher informações que venham a enriquecer minha opinião sobre o cotejo.

E mais uma vez não me arrependo desta prática porque a espera de hoje me fez ver que não fui o único a ter a impressão de que foi um dia e um jogo muito estranho, quase sobrenatural.
Meu companheiro de opinião desta noite foi ninguém menos do que o Técnico MURICY RAMALHO que também considerou o jogo de hoje um jogo estranho, repleto de detalhes no mínimo curiosos.

Me concedo o direito de comparar (guardadas as proporções) esta partida contra o SANTOS ao jogo da Final da Copa do Mundo de 1998, o jogo das convulsões do RONALDO, outra partida invariavelmente atípica.
A começar pelas reações dos jogadores tanto antes quanto dentro de campo durante o desenrolar da peleja onde não escondiam sua insatisfação pela escalação do R9 depois das cenas aterrorizantes que presenciaram na noite anterior.
Insatisfação esta que acabou se transformando em preocupação demonstrada a cada lance em que o atacante Brasileiro era atingido numa dividiva mais viril e ia ao chão.
Era flagrante nos semblantes dos companheiros em campo o terror que os assolava, como se tivessem a certeza de que a noite anterior poderia se repetir a qualquer momento, e possivelmente com um desfecho muito menos feliz e até mais trágico.
Este sim foi o objeto principal daquela partida, e o placar, o vencedor, foram apenas situações circunstanciais e, sob certo prisma, secundárias.

Fato semelhante ocorreu no segundo tempo desta partida contra a competentíssima Equipe Santista, quando tanto time quanto torcida sentiram um frio na espinha ao perceber que o artilheiro FRED voltava a sentir a lesão na panturrilha, mas desta vez em decorrência da entrada maldosa por trás do ex-Tricolor AROUCA ainda aos 3 minutos conforme contou o atacante RODRIGUINHO em entrevista ainda na saída de campo.
Foi o próprio MURICY quem disse na coletiva após o jogo que o time sentiu mais a lesão do FRED do que os gols sofridos.

Aliás, concordo também quando o treinador afirma que foi um jogo totalmente atípico, e o melhor exemplo disso foram os estranhíssimos gols feitos pelo adversário além do fato do FLUMINENSE ter mantido uma muito maior posse de bola durante todo o 2º tempo da partida e demonstrado, na maior parte dele, não saber o que fazer com a redonda, em suma, o time mostrava estar perdido em campo.
Tá certo, tenho que dar voz aos que me lembraram que a ausência do meia DECO também foi fundamental para que nosso meio-campo não conseguisse produzir o esperado, já que o time parece ter se acostumado com a extraordinária visão de jogo e domínio dos espaços dentro do campo que o Luso-Brasileiro tem, e estão se ressentindo da falta da orientação do craque nas partidas.

Mesmo com tudo isso não senti minha confiança no Título abalada, entendo que este resultado foi sim meramente circunstancial, e que o verdadeiro principal objeto das atenções do jogo de quarta foi a presença do ídolo nesta noite de tragédia para o nosso futebol.


Nenhum comentário: